Pular para o conteúdo principal

Terrorismo Global – 217ª Comunicação

 A força do destino sobrepõe a todas outras forças, por ter a sua origem em designo que a razão não alcança.

Nada acontece fora do seu tempo. O que deveria acontecer e não aconteceu, nem por isso deixará de acontecer no momento exato, em que nossa consciência memorial ainda não está capacitada de prever. São problemas que ofuscam a transparência dos anseios de uma população submetida a toda espécie de golpes e atos hediondos. Até parece que vivemos no mundo da desumanização do ser humano.


Vejamos o que se passa no Oriente Médio: no dia 07 de outubro de 2023, Israel foi surpreendida pelos terroristas do grupo Hamas, atirando contra civis indefesos, promovendo um massacre de 1.200 mortos e 250 reféns. A vingança veio a seguir, como se esperava.


Acontece que o excesso de indiscriminados ataques tornou-se um inferno em vida. O que se passa na guerra satânica do Oriente Médio, com o massacre em massa do exército de Israel ao povo palestino, na Faixa de Gaza, é um deliberado genocídio, com tática hedionda e instinto de covardia e um escárnio aos países civilizados.


Diante de tantas tragédias, regionais e mundiais, o momento é de retransmitir o que disseram os Evangelistas em “Sermões Proféticos”: Prólogo: - no livro Apocalipse, do Apóstolo São João, há uma narrativa que surpreende pelo emprego de uma palavra, que só é empregada uma única vez, mas como força de expressão que nos leva a uma profunda reflexão: “E os congregaram no lugar em que em hebreu se chama ARMAGEDON (Ap. 16:16)”. “E houve vozes e trovões e relâmpagos e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este grande terremoto.”(Ap. 16:18).

 

Sermões Proféticos

            Os outros três evangelistas, assim se expressaram:

            Mateus: “Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (Mt. 24:3).

            “Acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mt. 24:4)

            “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. “(Mt. 24:5)

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. “(Mt. 24:6) “

            “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.”(Mt. 24:7)

            “E surgirão muitos falsos profetas, se enganarão a muitos. “(Mt. 24:11)

            “Mas aquele que persevera até ao fim será salvo.”(Mt. 24:13)

            “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de ver. “(Mt.24:21)

            

            Lucas: 

“E dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse (Lc. 21:5)

“Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que se não deixará pedra sobre pedra, que não seja derribada.”(Lc. 21:6)

E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre quando serão pois estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer? “(Lc. 21:7)

“E quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.” (Lc. 21:9)

            “Então lhes disse: levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino. (“(Lc. 21:10)

            “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu.”(Lc. 21:11)

            “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. “(Lc. 21:25)

            “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.”(Lc. 21:33)

            

            Marcos: “E saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!”(Mc. 13:1)

            “E respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.”(Mc. 13:2)

“E quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis, porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.”(Mc. 13:7)

            “Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isto será o princípio de dores.” (Mc.13:8)

“E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou Ei-lo ali; não acrediteis.”(Mc. 13:21)

            “Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. “(Mc. 13:22)

            “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.”(Mc. 13:33)

            “E as coisas que vos digo digo-as a todos: Vigiai.”(Mc. 13:37)        

 


 “Quem com ferro fere, com ferro será ferido.” O que acontece na guerra Russia / Ucrânia, num confronto indefinido, pode tornar-se um novo Armagedon.

 

Atenciosamente, 

Oto Ferreira Alvares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prece - 214ª COMUNICAÇÃO

  Aos leitores do Blog Brasil Renovado,   Feliz Natal e que o ano de 2025 traga a esperança de melhores dias.     PRECE                                                                      Ignácio Ferreira Alvares da Silva   Meu Deus, Senhor do universo, Vos suplico contritamente: Deixai-me exprimir em versos o que me vai interiormente.             Mão que abre é lírio branco,           manhã de sol, tarde de festa.           É orvalho regando o campo,     ...

NATAL

  Esta Poesia, escrita num passado distante refere-se a colheita da degradação dos costumes.           NATAL   Chegou dezembro. O ano se esvazia. Renovam-se esperanças do passado. Paira no ar alegres melodias, Evocando os sonhos sepultados.   Vão-se os dias e o Natal já se aproxima. Festas, luzes, tumulto e correria. Neste ambiente de tão ameno clima, O homem se envolve em fantasia.   O interesse mordaz dissipou a fé; A ostentação, em tudo predomina. O feroz consumismo calou até O ateísmo, que ante ele, se inclina.   Entre o profano, o místico e o sagrado, Ocorrem os festejos natalinos. O homem, por esta tríade guiado,  Volta-se novamente ao paganismo.   A árvore de natal, sofisticada, Acabou com sadia tradição.  Papai Noel, figura importada, Cede seu lugar para outra ilusão.   Lembramos do Natal de antigamente, Onde Jesus Menino, pobrezinho, Venerado com amor, ardentemente, No presépio do lar, com mui carinho.  ...

PALAVRAS CHAVES – 211ª Comunicação

    Há certas palavras que podem ser comparadas a uma chave, pela força de sua expressão, com abrangência de interpretações em variadas situações: a favor ou contra.        Não há efeito sem causa. O que vivenciamos atualmente, com tantas tragédias a desafiar a gestão pública, sobressai a palavra solidariedade, como o bálsamo do amor ao próximo. O mundo passa por uma turbulência de temerosas tragédias, na eminência de se tornar a terra imprópria para a vida humana.           O que se passa no Rio Grande do Sul é mais do que uma tragédia. Trata-se de uma hecatombe (massacre de grande número de pessoas; destruição; uma grande desgraça), com reflexo na política, na economia e na segurança.           Após essa introdução, vamos ao que nos interessa. Entre tantas palavras chaves a serem interpretadas, selecionamos as que mais se repercutem no momento: Destino, Liberdade, Democracia e Sociocracia.   DEST...